Agência Panafricana de Notícias

Dois soldados mortos em nova explosão de mina no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Dois soldados burkinabes foram mortos quarta-feira, em nova explosão de um engenho improvisado, quando o seu veículo realizava buscas depois da emboscada que custou a vida a 15 polícias, em Barsalogho, no centro-norte do Burkina Faso, soube a PANA de fonte oficial.

“Esta manhã, mais dois dos nossos valentes filhos tombaram. As equipas que foram fazer buscas e patrulhas acionaram um engenho explosivo”, disse à imprensa o porta-voz do Governo, Ousséni Tamboura, no termo de uma reunião do Conselho de Ministros.

Num balanço sobre a situação geral de segurança, Tamboura disse que, desde o ataque de 04 de junho corrente, na aldeia de Solhan, onde 132 pessoas foram mortas, as investigações permitiram deter vários suspeitos.

Ele explicou que o interrogatório desses suspeitos indica que os agressores eram na sua maioria crianças com idades entre 12 e 14 anos e que as mulheres também desempenharam um papel na indicação de concessões ou alvos.

A mesma fonte revelou que o ataque foi perpetrado por Moujaz Al Qaeda, grupo filiado no Grupo de Apoio ao Islão e aos Muçulmanos (GSIM).

-0- PANA TNDD/IS/MAR/IZ 24junho2021