Agência Panafricana de Notícias

Dois soldados mortos e seis outros feridos em novo ataque terrorista na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – Dois soldados tunisinos morreram e seis outros ficaram feridos sábado à tarde em confrontos com um grupo de presumíveis terroristas na província de Kef, noroeste do país, perto da fronteira com a Argélia, segundo o assessor de comunicação do Ministério da Defesa, Rachid Bouhoula.

Segundo a rádio “Mosaïque”, o grupo de assaltantes composto por 40 elementos fez uma emboscada contra uma patrulha militar numa zona montanhosa próxima da cidade de Sakeit Sidi Youssef, situada a alguns quilómetros da fronteira com a Argélia, e uma das duas vítimas foi carbonizada.

Esta operação realiza-se quase uma semana após um ataque mortal sofrido pelo Exército tunisino em que morreram 15 militares no monte Chaambi, na localidade de Kasserine, próxima da fronteira com a Argélia. Ele foi imputado à brigada Okba Ibnou Nafaa , ligada à Al Qaeda.

Há dois dias, esta brigada publicou um comunicado na rede social Facebook no qual ele ameaçava os «tiranos » (soldados tunisinos) de represália após a série de detenções de jihadistas na sequência deste ataque.

O ministro tunisino do Interior, Lotfi Ben Jeddou, advertiu sexta-feira última dos riscos de ataques terroristas antes da Aïd Al Fitr, a festa muçulmana que marca o fim do mês de Ramadão, prevista para segunda-feira ou terça-feira.

-0- PANA BB/IS/SOC/FK/TON 27julho2014