Bamako, Mali (PANA) - Dois soldados malianos morreram e oito outros ficaram feridos segunda-feira numa emboscada em Tessit, na região de Gao, no norte do país, anunciou o Exército maliano , num comunicado de imprensa, publicado no seu website.
O posto de segurança em ascensão de Tessit, uma cidade localizada a cerca de 55 quilómetros no sudoeste de Ansongo, foi alvo de uma emboscada armada por grupos terroristas armados, precisou a mesma fonte.
"Depois de intensos combates, o balanço revela dois mortos e oito feridos nas fileiras das Forças Armadas do Mali", indica o comunicado, acrescentando que "operações de busca estão em curso no setor."
Os feridos foram evacuados pela Missão de Estabilização Integrada Multidimensional das Nações Unidas (MINUSMA), concluiu o comunicado publicado no site do Exército.
Com o objetivo de estabelecer a autoridade do Estado sobre todo o território nacional e garantir a segurança das pessoas e seus bens nas regiões do norte e centro do país, onde ocorrem ataques terroristas mortais há anos, o Governo do Mali lançou, em janeiro 2020, uma operação designada "Maliko" (para o Mali), com dois palcos, no leste e no centro do país.
-0- PANA GT/IS/MAR/DD 16mars2021