Agência Panafricana de Notícias

Dois soldados malianos morrem em ataque terrorista no norte do país

Bamako, Mali (PANA) - Dois soldados morreram e dois outros ficaram ligeiramente feridos num ataque contra uma posição das Forças Armadas Malianas (FAMA), em N'Tahaka, na região de Gao, no norte do Mali, anunciou o Exército maliano.

Segundo a fonte, o ataque foi perpetrado por grupos armados, e nove terroristas pertencentes a estes grupos foram neutralizado.

"O Estado-Maior General das Forças Armadas informa o público que as Forças Armadas Malianas, na manhã de terça-feira (última)", repeliram um outro ato similar cometido contra tropas baseadas em N'Tahaka, na região de Gao", disse um comunicado do chefe da referida entidade militar.

De acordo com o mesmo documento, a resposta aero-terrestre das FAMA continua a ser dada no setor de N'Tahaka e as FAMA continuam a "varrer" todo o setor numa "caça ao homem."

Desde o ataque a Mondoro (centro), que custou a vida a 27 soldados malianos sexta-feira última, as FAMA têm vindo a conduzir uma operação de grande envergadura contra terroristas na zona onde neutralizaram várias dezenas dos mesmos, incluindo 10 dos seus líderes  malianos, burkinabe e nigerianos, de acordo com o Exército nacional maliano.

-0- PANA GT/JSG/SOC/DIM/DD 09março2022