Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Dois soldados franceses foram mortos sábado, no norte do Mali, durante uma operação em que o seu veículo acionou um engenho explosivo, anunciou o Eliseu (Presidência francesa) num comunicado.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, elogiou "mais uma vez a coragem e determinação dos soldados franceses destacados no Sahel, ao lado dos seus irmãos de armas dos muitos países envolvidos nesta difícil missão", sublinha a declaração.
Na quinta-feira, pelo menos 10 soldados malianos e cerca de 20 terroristas morreram numa emboscada na fronteira com a Mauritânia.
Desde 18 de agosto deste ano, o Mali, este país da África Ocidental que já enfrenta uma crise de segurança, sofreu um golpe de Estado que derrubou o Presidente Ibrahim Boubacar Keïta, que depois ficou internado numa clínica de Bamako, antes de ser evacuado este sábado para os Emirados Árabes Unidos para tratamentos.
O Presidente francês, por seu lado, apelou para o acelerômetro do processo de transição que permitirá ao país fazer face aos ataques terroristas.
-0- PANA TNDD/BEH/DIM/IZ 06set2020