Dois soldados franceses mortos em operação no Sahel
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Dois soldados da Força Francesa Barkhane foram mortos, sábado, durante uma patrulha de reconhecimento na explosão do seu veículo na localidade de Menaka, no Mali, anunciou, num comunicado, o Estado-Maior General das Forças Francesas.
"No sábado 2 de janeiro, o sargento Yvonne Huynh e o brigadeiro Loic Risser do segundo regimento de hussardos de Haguenau foram mortos no combate durante uma operação liderada pela Força Barkhane no Mali”, indicou comunicado.
A mesma fonte precisa que no meio do dia, durante um patrulha de reconhecimento e informação no Norte de Menaka, um carro blindado ligeiro foi afetado por uma explosão. O estado do seu camarada está estável o seu pronóstico médico não está em perigo, acrescentou o comunicado.
"Meios de observação e proteção aérea bem como uma força rápida de reação terrestre foram logo desdobrados a fim de garantir a proteção dos elementos”, sublinha o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, o general, François Lecointre que “ se inclina com uma profunda tristeza diante da memória destes militares mortos por França”
"Curvo-me diante da memória do sargento Yvonne Huynh e do brigadeiro Loïc Risser de quem fui informado com uma grande tristeza sobre a sua morte por França, nesse dia, no Mali. Deu todo o meu apoio aos seus próximos, ao seu camarada ferido e aos seus irmãos de armas”, escreveu o general Lecointre.
-0- PANA TNDD/IS/FK/iz 03jan2021