Agência Panafricana de Notícias

Dois soldados burkinabes mortos no Mali

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Dois soldados burkinabes do contingente da Missão Multidimensional Integrada para a Estabilização no Mali (MINUSMA) foram mortos e cinco outros ficaram feridos num ataque armado no noroeste de Tombouctou, anunciaram, sábado, as Forças Armadas do Burkina Faso.

Num comunicado, as Forças Armadas burkinabes indicam que o incidente ocorreu por volta das 05:30 horas locais, e teve como alvo um destacamento do contingente burkinabe (Badenya 6) da MINUSMA estacionado em Ber, a cerca de 50 quilómetros a noroeste de Tombouctou.

"Dois soldados burkinabes morreram neste ataque e cinco outros ficaram feridos", precisa o comunicado, acrescentando que "as vítimas foram imediatamente assistidas pelas estruturas competentes da Missão das Nações Unidas no Mali".

Saudando a memória dos "corajosos soldados" mortos ao serviço da paz, o chefe do Estado Maior General das Forças Armadas apresenta as suas condolências às famílias dos desaparecidos e deseja rápidas melhoras aos feridos, lê-se no texto.

-0- PANA NDT/IS/SOC/MAR/IZ 28out2018