Agência Panafricana de Notícias

Dois polícias mortos no aeroporto de Lagos

Lagos, Nigéria (PANA) - Dois agentes de polícia foram mortos quarta-feira à noite perto do Aeroporto Internacional Murtala Mohammed de Lagos, capital económica da Nigéria, por ladrões armados, noticiou quinta-feira a imprensa local.

O incidente ocorreu quanto os meliantes atacaram na noite do mesmo dia cambistas perto do aeroporto internacional Murtala Mohammed de Lagos, tendo trocado tiros com agentes da polícia, dos quais as duas vítimas, antes de fugir com uma importante soma de dinheiro, de acordo com a fonte.

Os ladrões, estimados em 10 indivíduos, teriam trocado durante 30 minutos tiros com uma unidade policial encarregada da segurança aeroportuária, matando dois deles.

Citado pela imprensa, o porta-voz da Autoridade Federal dos Aeroporto (FAAN), Yakubu Dati, confirmou o ataque, indicando no entanto que o número de vítimas está por verificar.

"A situação está atualmente sob controlo graças à intervenção rápida da força de segurança conjunta. As atividades normais do aeroporto e os voos não foram afetados pelo incidente", garantiu.

Em 2012, cambistas foram atacados no mesmo local, tendo perdido vários milhões de dólares americanos.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/MAR/DD 14mar2013