Agência Panafricana de Notícias

Dois polícias mortos em emboscada no noroeste do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Dois polícias burkinabes morreram quinta-feira à noite numa emboscada em Kiembara, a cerca de 50 quilómetros de Tougan, no noroeste do país, soube a PANA de fontes de seguranças.

"Quando regressava duma missão de proteção, a missão de polícia caiu numa emboscada por volta das 17 horas, na província de Sourou. Dois agentes faleceram", declarou uma fonte policial provincial.

Várias fontes locais contactadas confirmaram o ataque de Kiembara.

NJo Burkina Faso, a situação de segurança é marcada, há perto de três anos, por uma subida de ataques terroristas, que fizeram mais de 230 mortos, incluindo elementos das Forças de Defesa e de Segurança, em várias regiões do país.

Três gendarmes burkinabes ficaram feridos e um veículo, incendiado terça-feira última à noite num ataque contra um posto de gendarmaria, no eixo Dori-Seytenga, no norte do Burkina Faso, palco de ataques terroristas, soube-se de fonte de segurança.

Um dia antes, o Exército burkinabe afirmou ter abatido pelo menos seis assaltantes no leste do país.

A oposição política burkinabe, que se congratulou com esta "vitória", apelou terça-feira durante um briefing com a imprensa, ao Governo para "tomar as suas responsabilidades, decretando o estado de emergência no leste do país, para garantir a tranquilidade dos cidadãos", indica-se.

-0- PANA NDT/IS/SOC/MAR/DD 07dez2018