Agência Panafricana de Notícias

Dois pescadores dados como desaparecidos no mar em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – Dois pescadores da cidade da Praia, em Cabo Verde, que se fizeram ao mar, a 27 de agosto passado, são dados como desaparecidos, havendo já poucas esperanças de serem encontrados com vida, revelou segunda-feira fonte familiar.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), a proprietária do bote de pesca em que seguiam os dois homens contou que os pescadores dirigiram-se, num primeiro momento, para a ilha do Maio com a intenção de rumar de seguida para as imediações da ilha da Boavista, onde costumam pescar.

Na ausência de qualquer comunicação com a embarcação, a preocupação sobre a sorte dos dois pescadores aumentou com a passagem pelo arquipélago, a 31 de agosto, do furacão Fred, que afetou fortemente a zona onde provavelmente eles estariam na altura da tempestade.

A proprietária do bote de pesca, uma embarcação de boca aberta e que por isso não tem autorização para navegar entre as ilhas, revelou à RCV que tomou conhecimento, há dias, de que terão dado à costa na ilha da Boa Vista uma mala térmica e um recipiente de combustível que pertenciam à embarcação, o que leva a crer que ele ter-se-ia afundado.

Apesar de o bote ainda não ter aparecido, existem poucas esperanças de que os dois pescadores possam ainda vir a ser encontrados vivos.

-0- PANA CS/IZ 07set2015