Argel, Argélia (PANA) – Um avião de combate de tipo SU24 despenhou-se, quarta-feira à noite (22:00 horas locais), durante um voo de instrução no concelho de Rechaïga, no Wilaya de Tiaret, no noroeste de Argel, anunciou quinta-feira o Ministério argelino da Defesa.
O avião pertencente à base aérea de Ain Ouessara, na primeira região militar, caiu numa zona agrícola desabitada, indica o Ministério num comunicado.
O Ministério argelino da Defesa lamenta o falecimento dos dois oficiais membros da tripulação, sublinhando que foi ordenada a abertura de um inquérito para esclarecer as causas e as circunstâncias do acidente aéreo.
O maior acidente de avião militar na história da Argélia produziu-se, a 11 de fevereiro de 2014, causando 77 mortos na sua maioria soldados, recorde-se.
Dois acidentes aéreos, envolvendo aviões do Exército argelino ocorreram, em abril de 2015, e em março de 2016, causando no total 14 mortos, enquanto um outro aparelho militar despenhou-se, a 22 de maio de 2017, matando os seus membros da tripulação.
-0- PANA IN/JSG/CJB/IZ 21fev2019