Agência Panafricana de Notícias

Dois oficiais do Exército líbio assassinados no nordeste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Dois oficiais do Exército líbio foram assassinados quinta e sexta-feiras em Benghazi (nordeste) por homens armados não identificados, anunciou uma fonte da Brigada Comum de Segurança local.

"Homens não identificados assassinaram, em dois ataques diferentes, ocorridos respetivamente quinta e sexta-feira, dois oficiais do Exército líbio em Benghazi.

O primeiro oficial trabalhava no Serviço dos Reabastecimentos ao passo que o segundo no Estado-Maior da Força Aérea", indicou a mesma fonte.

O corpo da primeira vítima, o comandante da Força Aérea, Mohamed Faraj Abrik al-Zawi, 39 anos de idade, foi depositado no hospital crivado de balas.

"Três homens armados não identificados a bordo de um veículo dispararam uma rajada contra o oficial al-Zawi quando se dirigia para a mesquita do bairro de Hay Salam, em Benghazi para a grande oração de sexta-feira", indicou ainda a fonte.

Em Benghazi, se regista há meses uma série de assassinatos contra militares, agentes de segurança, jornalistas e juízes, indica-se.

-0- PANA AD/IN/JSG/CJB/DD 28dez2013