Agência Panafricana de Notícias

Dois oficiais de polícia condenados a 7 e 15 anos de prisão efetiva por estupro na Tunísia

Tunis, Tunísia (PANA) - Dois policiais foram condenados a sete e 15 anos de prisão efetiva pelo estupro duma jovem mulher, soube-se junto da advogada da vítima, Radhia Nasraoui.

Um terceiro polícia que extorquia dinheiro ao companheiro da vítima vai cumprir uma pena de dois anos de prisão efetiva, de acordo com a fonte.

A defesa e ministério público apelaram do veredicto considerando "muito indulgente” em relação ao feitos qualificados das relações sexuais sob constrangimento e com ameaças de violência, um crime passível de uma pena capital, segundo o código penal tunisino.

A vítima, uma jovem mulher de 27 anos de idade, contou perante juízes que os dois polícias a haviam violado alternadamente num seu carro de serviço, quando o terceiro polícia havia mandado o seu namorado ir levantar dinheiro num guiché Multicaixa.

Os réus negaram as acusações, dizendo ter pelo contrário encontrado a mulher a fazer sexo com o seu companheiro.

O caso que remonta a 2012 causou um escândalo e o casal foi ameaçado de processo judicial por "atentado ao pudor."

Segundo a advogada, a vítima, "aliviada" pelo agravamento da sentença pronunciada contra os seus carrascos, considerou no entanto que a pena continua "insuficiente em relaçâo ao crime hediondo cometido".

-0- PANA BB/DIM/DD 21nov2014