Dois mortos em ataque terrorista no Mali
Bamako, Mali (PANA) - Duas pessoas morreram e três outras ficaram feridas num ataque terrorista com viaturas armadilhadas contra o Campo Militar Boubacar Sada Sy de Koulikoro, a 70 quilómetros de Bamako, soube a PANA de fonte oficial.
Os dois mortos são kamikazes ao passo que os três feridos são dois militares e um civil, indica um comunicado do ministério maliano da Segurança e Proteção Civil, enviada à PANA.
Primeiro, os assaltantes dispararam contra o posto de controlo de Mafeya, fora da cidade, em direção à estrada conducente a Banamba, a 80 quilómetros de Koulikoro, para entrarem na cidade e controlarem o campo militar em apreço, lê-se na nota.
De acordo com o documento, "face à prontidão combativa dos sentinelas, os assaltantes abriram o fogo justamente na portaria do campo mil.
Por enquanto, desconhece-se a identidade dos atacantes, indicou o comunicado, frisando que foi interrompido o tráfego ao redor do campo militar, onde ficam instrutores militares da União Europeia para treinarem soldados malianos.
Por sua vez, o ministério maliano da Segurança exorta às populações a serem cada vez mais vigilantes.
No entanto, o ministério assegurou que a situação está "sob o controlo das Forças de Defesa e de Segurança e dos seus parceiros, que não pouparão esforços para rastrear e levar à justiça autores do sucedido e seus cúmplices ".
-0- PANA GT/DIM/DD 26fev2019