Agência Panafricana de Notícias

Dois mortos e nove feridos em confrontos armados na região líbia de Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - Dois soldados do Exército líbio morreram e nove outros ficaram feridos, sábado último, em confrontos com elementos do Conselho dos Revolucionários de Benghazi, uma coligação de milícias islamitas, no eixo de Souk al-Hout, na cidade de Benghazi (nordeste), segundo fontes militares.

O hospital de al-Jala de Benghazi recebeu os corpos dos dois soldados do Exército mortos durante os confrontos na cidade e apresentados à medicina legal que autorizou a sua inumação, indicou, na noite do mesmo sábado, a responsável da Informação do Hospital de Benghazi, Fadia al-Barghathi.

O hospital recebeu igualmente nove soldados feridos em diversos graus, que beneficiaram dos primeiros socorros e três deles saíram do estabelecimento sanitário enquanto seis outros soldados estão submetidos ao tratamento, acrescentou.

Por outro lado, o porta-voz oficial das Forças Especiais Líbia Saiqa, o coronel Miloud Zuei, declarou que as forças militares, coadjuvadas pelas forças especiais, realizaram progressos no terreno em todos os eixos dos combates em Benghazi.

Sublinhando que o Exército infligiu a Ansar Asharia, um grupo salafista jihadista classificado como organização terrorista pela Organização das Nações Unidas (ONU), perdas avultadas tanto a nível de engenhos e equipamentos como a nível de vidas humanos nos últimos dois dias.

O coronel Zuei afirmou, numa declaração, que "um soldado das forças Saiqa identificado como Ahmed Ajfila morreu no hospital al-Jala, sucumbindo aos seus ferimentos durante os combates no eixo al-Leithi em Benghazi".

-0-PANA BY/BEH/FK/DD 19julho 2015