Trípoli, Líbia (PANA) – Duas pessoas morreram e cinco outras ficaram feridas domingo em lançamentos de mísseis Grad para a zona de Arada, no bairro de Souk Jumaa, no leste de Tripoli, indica um comunicado publicado esta segunda-feira pelo Centro de Medicina e Apoio no Terreno.
Segundo a fonte, estees bombardeamentos ilustram a persistência da tensão militar em torno da capital líbia.
"Dois indivíduos morreram e cinco outros ficaram feridos, dos quais uma criança de 12 anos de idade, num bombardeamento das forças do marechal Khalifa Haftar, comandante autoproclamado do Exército Nacional Líbio, contra a zona de Arada.
O conselheiro para a imprensa junto do Ministério da Saúde do Governo de União Nacional, Amine Hachemi, confirmou a morte de dois civis e cinco outros feridos durante esta agressão das forças de Haftar.
Estes tiros de mísseis e de outros obuses intensificaram-se nos últimos dias, quase diariamente, em Trípoli e na sua periferia, em violação da trégua proclamada desde 12 de janeiro último.
A demissão do representante do Secretário-Geral das Nações Unidas na Líbia, Ghassan Salamé, que supervisionava um processo de negociações com vista a uma resolução política da crise líbia, mergulhou de novo o país no impasse com a suspensão das reuniões sobre o diálogo sobre as vertentes económica, política e militar.
-0- PANA BY/JSG/FK/DD 9março2020