Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Dois militares burkinabes morreram esta segunda-feira de manhã num ataque perpetrado por indivíduos armados não identificados em Kelbo, na província de Soum, na localidade do Sahel, anunciou o Exército Nacional num comunicado.
De acordo com o Exército burkinabe, o destacamento foi vítima de tiros de obuses acompanhados de uma tentativa de incursão, mas a “resposta vigorosa” dos elementos do destacamento pôs em debandada os assaltanrtes que sofreram pesadas baixas.
As operações de patrulha em curso permitirão estabelecer um balanço claro referente aos inimigos, acrescentou a fonte, deplorando no entanto a morte de dois militares em combates e nove feridos evacuados e assistidos pelos serviços sanitários.
O chefe do Estado-Maior General das Forças Armas inclinou-se diante da memória dos soldados tombados e desejou rápidas melhoras aos feridos.
Saudou "a coragem" de todo o destacamento e reafirmou o compromisso, em quaisquer circunstâncias, das Forças Armadas Nacionais, de defenderem a integridade do território nacional.
-0- PANA TNDD/JSG/SOC/FK/DD 25julho2022