Agência Panafricana de Notícias

Dois militares burkinabes mortos em explosão de mina artesanal no norte do país

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Dois militares burkinabes morreram e três outros ficaram feridos, segunda-feira à tarde, numa explosão de uma mina artesanal na localidade de Nassoumbou, no Sahel burkinabe, soube a PANA de fonte de segurança e local.

"Uma equipa do Exército que voltava duma missão de segurança caiu numa emboscada. O seu carro acionou um engenho explosivo na localdiade de Nassoumbou, resultando em dois mortos", explicou uma fonte de segurança.

Um vereador local contactado sublinhou que, segundo informações, "pelo menos três soldados ficaram feridos" neste novo ataque de Nassoumbou onde, em 2016, 12 militares burkinabes pereceram num ataque terrorista contra um destacamento do Exército.

A situação de segurança é marcada, há quase três anos, por uma subida dos ataques terroristas no Burkina Faso, de que resultou a morte de mais de 200 pessoas, das quais vários elementos das forças de defesa e segurança, em várias províncias do país.

Ouagadougou, a capital do país, foi visada recentemente por três grandes ofensivas terroristas que fizeram numerosas vítimas, refere-se.

-0- PANA NDT/TBM/FK/DD 6nov2018