Agência Panafricana de Notícias

Dois mil e 720 Marroquinos repatriados da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Dois mil e 720 Marroquinos foram repatriados da Líbia e 116 outros do Iémen devido às guerras nestes países, anunciou neste fim de semana o ministro marroquino encarregue dos seus compatriotas residentes no Estrangeiro e Emigração, Anis Birou.

Estas estatísticas foram reveladas num relatório divulgado sexta-feira pelo jornal marroquino, Hapress, retransmitindo a intervenção de Birou no quadro da apresentação dum projeto de orçamento da lei de finanças do seu Ministério para 2016.

Falando diante da Comissão Parlamentar dos Negócios Estrangeiros, Defesa, Assuntos Islâmicos e Marroquinos Residentes no Estrangeiro, Birou declarou que as autoridades marroquinas fizeram o acompanhamento da situação dos Marroquinos residentes na Líbia e no Iémen.

Sublinhou que o seu Ministério se comprometeu a garantir as despesas do repatriamento com a formação das células de crise no terreno.

Revelou, além disso, que o repatriamento dos 116 Marroquinos do Iémen ocorreu de 11 de maio de 2014 a julho de 2015 e que o dos dois mil e 720 repatriados da Líbia aconteceu de 12 de agosto de 2014 a 25 de agosto de 2015.

-0-PANA BY/BEH/SOC/MAR/DD 31out2015