Agência Panafricana de Notícias

Dois ladrões de carro mortos em tiroteio com Polícia no Malawi

Blantyre, Malawi (PANA) - Dois presumíveis ladrões de carro foram mortos segunda-feira num tiroteio com a Polícia no distrito fronteiriço de Dedza, no Malawi, confirmou a Polícia.

"Os cidadãos alertaram-nos que ladrões haviam desviado um veículo cedo de manhã (segunda-feira) com uma arma", explicou Edward Kabango, porta-voz da Polícia do distrito.

Segundo ele, uma unidade especializada na luta contra os roubos de carros entrou em ação para caçar os criminosos ao longo da estrada principal M1 à fronteira com Moçambique.

"Quando perceberam que estavam a ser perseguidos, os ladrões abriram fogo e os agentes da Polícia ripostaram, matando dois deles no local e prendendo um terceiro suspeito," disse.

Nenhum agente foi ferido, segundo o ainda Kabango.

Recentemente, foi registado um aumento dos roubos de veículos à fronteira entre o Malawi e Moçambique. Os carros são roubados no primeiro e introduzidos neste último graças à porosidade das fronteiras.

Os veículos acabam em parques de sucatas em Moçambique após a remoção dos motores e de outras peças importantes, sendo os veículos 4x4, nomeadamente, das marcas Toyota e Mitsubichi, os mais populares.

Recentemente, o veículo de um ministro malawiano foi roubado na sequência de um assalto e foi recuperado uma semana depois em Moçambique.

-0- PANA RT/VAO/NFB/JSG/DIM/IZ 16março2015