Agência Panafricana de Notícias

Dois kamikazes explodem diante da Embaixada americana em Túnis

Túnis, Tunísia (PANA) – Dois kamikazes fizeram-se explodir esta sexta-feira de manhã diante da Embaixada americana, em Túnis, situada na zona do Lago, um bairro residencial próximo do centro da capital tunisina, anuncia um comunicado do Ministério do Interior.

Segundo o comunicado, as duas pessoas que visavam uma patrulha da Polícia estacionada diante da Embaixada, morreram no ataque, que fez cinco feridos entre os agentes de segurança, afetados em graus diversos, bem como um civil ligeiramente ferido.

O comunicado revela que um conselho ministerial que decorria no mesmo momento sob a presidência do chefe de Estado, Kais Saied, acompanhou os desenvolvimentos da operação.

As unidades de seguranças foram alertadas, acrescentou o comunicado.

Por seu turno, a Embaixada americana divulgou um breve comunicado que desencoraja o público de se aproximar da zona que foi cercada por fortes reforços policiais.

Segundo testemunhas, os restos dos corpos dos kamikazes foram projetados a mais de 150 metros.

É o segundo ataque que visa uma missão diplomática americana, depois do perpetrado em 2012 por salafistas, na sequência da difusão nos Estados Unidos de um filme supostamente difamador do Profeta Moamé.

-0- PANA BB/JSG/SOC/MAR/IZ 06março2020