Bamako, Mali (PANA) – Dois jovens, dos quais um mestre cabeleireiro e o seu aprendiz, residentes na cidade de Timbuktu, no nordeste do Mali, foram abatidos friamente terça-feira por dois homens armados não identificados, a bordo de um veículo, soube a PANA quinta-feira de fonte de segurança.
Eles morreram imediatamente no seu salão de beleza, designado Yobou Tawo, no bairro de Sankoré, antes de serem transferidos para a morgue dum hospital local.
Este incidente surge menos de duas semanas, de 21 a 22 de novembro último, após um assalto que fez dois mortos, vários feridos e causou danos materiais na mesma cidade de Timbuku, que de momento está paralisada.
Algumas populações interrogam-se se os dois ataques mortíferos não estão ligados.
De acordo com a mesma fonte, as forças de defesa e segurança foram desdobradas em toda parte da região, nomeadamente nos estabelecimentos comerciais, fechadas por enquanto.
O governador da província de Timbuktu, Bakoum Kanté, apresentou às famílias enlutadas as suas condolências e a compaixão das autoridades da transição, exortando as populações aa serenas e moderadas a fim de evitarem qualquer recurso à violência.
Encorajou os esforços de todas as boas vontades que contribuem para o apaziguamento na sequência deste acontecimento deplorável.
-0- PANA GT/JSG/SOC/FK/DD 09dez2021