Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - Dois homens foram detidos por alegado envolvimento no assassinato de Lucky Maselesele, ex-estrela do futebol sul-africano que foi espancado até à morte, na semana passada, depois de ter sido acusado de roubo de cabos elétricos.
Nascido em 1980, Maselesele era um produto da Football School of Excellence antes de ser identificado e ingressar no Kaizer Chiefs, o principal clube da África do Sul, em 1999.
Ele participou em 12 jogos na sua primeira época e ganhou o troféu BOB Save Super Bowl no mesmo ano. Ele também fez parte da vitória da equipa nas campanhas 200-02 BP Top 8 e Coca-Cola Cup. Seu contrato foi rescindido em 2004.
"Apresentamos as nossas sinceras condolências à família Maselesele neste momento difícil", disse o clube num comunicado, na segunda-feira.
O porta-voz da Polícia, Mavela Masondo disse que Maseledele foi acusado pela comunidade de roubar cabos de energia na região. Ele foi declarado morto no local pelos médicos.
Segundo Mavela Masondo, os dois suspeitos foram acusados de homicídio e compareceram no Tribunal de Alexandra, perto de Joanesburgo. O seu pedido de libertação sob caução será analisado no final desta semana.
-0- PANA CU/MA/BAI/JSG/MAR/IZ 19out2021