Dois extremistas aprisionados na Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) - Dois elementos "tafkiri" (muçulmano que acusa outro de apostasia) foram condenados a oito meses e dois anos de prisão, respetivamente por pertencerem a uma organização terrorista, anunciou sexta-feira o Ministério tunisino do Interior .
Segundo um comunicado do Ministério, os dois "tafkiri" foram detidos por elementos das forças de segurança na cidade de Bizerte (norte).
Ambos estavam a ser procurados a pedido do tribunal de primeira instância de Túnis, por acusação de "pertencer a uma organização terrorista."
A unidade de investigação e inspiração da gendarmaria tunisina na cidade de Sousse (a 140 quilómetros a sul de Túnis) prendeu um elemento takfiri igualmente acusado de pertencer a "uma organização terrorista" e tendo-o condenado a 12 anos de prisão, segundo a mesma fonte.
Unidades de segurança na cidade noroeste de Kef capturaram um dia antes um homem de 45 anos de idade, condenado a um ano de prisão por pertencer a uma "organização terrorista", mencionou o comunicado.
As forças de segurança tunisinas estão atualmente a levar a cabo ações preventivas no quadro da luta contra o terrorismo, que permitiram desmantelar, nos últimos meses, várias células, deter dezenas de suspeitos terroristas e apreender armas, assinala-se.
-0- PANA YY/IN/IS/DIM/DD 13fevereiro2021