Atenas, Grécia (PANA) - Dois corpos sem vida, dos quais um homem e uma mulher, foram recuperados ao largo da ilha grega de Samos, no Mar Egeu, soube a PANA de fonte oficial.
Estes dois indivíduos faziam parte de emigrantes dados como desaparecidos, há dias, na sequência do naufrágio de uma embarcação ao largo da ilha Samos, indicou a fonte.
Segundo um responsável dos guardas costeiros gregos, à bordo da mesma embarcação estavam 22 pessoas socorridas pela Polícia Portuária grega em condições meteorológicas difíceis.
Dirigentes europeus, reunidos em cimeira quinrta-feira última em Bruxelas, na Bélgica, defenderam a tomada de medidas fortes a todos os níveis para facilitarem e acelerarem o processo de transferência dos migrantes para fora da União Europaiea (UE).
A Grécia é uma porta de entrada dos migrantes na Europa, e, de 2015 a 2016, mais de um milhão de pessoas, maioritariamente refugiados provenientes da Turquia, atravessaram o Mar Egeu rumo à Europa, recorrendo a pequenas embarcações inapropriadas.
-0- PANA AT/IN/IS/SOC/DD 21out2024