Trípoli, Líbia (PANA) - Dois civis morreram e vários outros ficaram feridos domingo, quando obuses aterraram numa casa em Salaheddine, um bairro situado atrás das linhas de combate perto de Trípoli, anunciou a Operação Militar “Vulcão da Cólera” do Governo de União Nacional.
Num comunicado de imprensa, o Escritório de Imprensa da “Vulcão da Cólera”, dá conta da chegada dos restos mortais das vítimas ao hospital de campanha, bem como da das ambulâncias para transportar os feridos.
Na segunda-feira última, obuses lançados por acaso caíram no bairro de Salaheddine, na capital, Trípoli. Um deles aterrou numa casa e o outro perto de uma escola primária, ferindo uma criança e habitantes da casa.
Os combates retomaram-se domingo nas frentes de Souk al-Khamis, na periferia de Trípoli, após uma acalmia durante as festividades de Maouloud, festa comemorativa da data do nascimento do profeta Maomé.
Aviões de combate entraram em ação ao bombardear as posições das tropas leais ao Governo de União Nacional na periferia de Trípoli.
Esforços continuam para a realização da Conferência Internacional de Berlim que visa encontrar uma solução política sob o impulso dos países-membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/IZ 11nov2019