Agência Panafricana de Notícias

Dois civis abatidos em ataque armado no norte do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Dois civis burkinabes morreram num ataque terrorista perpetrado quarta-feira última contra o posto de gendarmaria de Kongoussi, a cerca de 100 quilómetros ao Centro-Norte de Ouagadougou, anunciou o Exército num comunicado.

Na noite de quarta-feira para quinta-feira últimas, a Brigada Territorial de Gendarmaria de Kougoussi, na província de Bam, região do Centro-Norte, foi alvo dum ataque terrorista. Sem sucesso, assaltantes tentaram libertar um dos seus que havia participado no ataque contra a Brigada Territorial de Gendarmaria de Bourzanga, a 6 de novembro de 2017", indica o comunicado.

O texto acrescenta que "na demência mortífera, os terroristas abateram dois civis que estavam de passagem nos arredores da Brigada".

"O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas apresenta as suas condolências às famílias das vítimas e convida as populações serem prudentes nestes momentos de luta contra o terrorismo", lê-se na nota assinada pelo porta-voz do Exército, o major-coronel Lamouss Fofana.

-0- PANA NDT/IS/MAR/DD 08fev2019