Agência Panafricana de Notícias

Dois cidadãos italianos mortos em ataques armados no norte do Burundi

Bujumbura, Burundi (PANA) – Dois cidadãos italianos morreram e um outro ficou ferido em ataques separados por homens armados ainda não identificados, ocorridos domingo à noite, em Ngozi, uma província do norte do Burundi, informou a Agência Burundesa de Notícias (ABP), citando fontes administrativas locais.

A agência não divulgou, no entanto, as identidades completas das vítimas que foram mortas nos seus domicílios por um grupo de “bandidos armados”.

Ela indica que uma das vítimas seria uma freira da Congregação das Servidoras da Caridade que trabalhava no hospital de Kiremba, uma das comunas da província de Ngozi.

O ferido seria um ecónomo transferido para a Congregação das Servidoras da Caridade em Kiremba.

A freira foi roubada de uma soma de quatro mil euros, indica a ABP, citando o administrador comunal de Kiremba, Gervais Miburo.

A segunda vítima do ataque armado foi abatida na vizinha comuna de Marangara e era um responsável da Associação Italiana de Caridade (ASCOM) que trabalha nesta província, de acordo com a mesma fonte.

Intensas investigações estavam em curso no dia desta segunda-feira para tentar deter os autores deste incidente que semeou o pânico entre as populações locais, segundo a ABP.

-0- PANA FB/JSG/FK/IZ 28nov2011