Accra, Gana( PANA) – Dois cidadãos estrangeiros apresentaram sintomas suspeitos de coronavírus no maior hospital universitário do país, em Accra, indicaram autoridades sanitárias ganenses.
Trata-se de um Chinês e um Argentino, que vivem juntos no Gana há alguns dias, e que foram isolados no Hospital Universitário de Korle Bu, de acordo com as fontes.
As suas amostras sanguíneas enviadas ao Instituto Memorial para Investigações médicas de Noguchi (NMIMR, sigla em inglês) de Accra, para análises.
Segundo a imprensa, o secretário divisionário de Grand Accra para a Associação Médica do Gana, Winifred Baah, declarou quarta-feira que o Chinês deixou, em setembro último, o seu país para o Gana, enquanto o Argentino, que estava em Shanghai (China), se juntou a este último em janeiro último.
Eles desenvolveram ambos sintomas correspondentes à definição do caso (mas) isso não significa que eles tenham contraído a doença”, sublinhou o responsável médico, acrescentando que uma outra série de teste deve ser efetuada nesta quinta-feira.
Baah exortou as autoridades a dotarem estabelecimentos sanitários de recursos adequados a fim de se prepararem corretamente para gerir a situação e a comunicação entre agentes de saúde.
-0- PANA MA/AKA/JSG/FK/DD 6fev2020