Conakry, Guiné (PANA) - Augustin Senghor do Senegal e Ahmed Yahya da Mauritânia, ambos candidatos às eleições presidenciais da Confederação Africana de Futebol (CAF), previstas para 12 de março próximo, em Rabat (Marrocos), chegam à capital guineense, Conakry, esta semana, anunciou a Federação Guineense de Futebol (FEGUIFOOT).
A mesma fonte diz que Senghor, presidente da Federação Senegalesa de Futebol, é esperado quarta-feira, em Conakry, onde será recebido em audiência pelo Presidente Alpha Condé e por membros da FEGUIFOOT.
Por sua vez, o presidente da Federação Mauritana de Futebol, Ahmed Yayha, aterra em solo guineense 24 horas depois do seu homólogo senegalês, e será igualmente recebido em audiência pelo chefe de Estado.
O Presidente Condé recebeu recentemente em audiência um emissário do seu homólogo ivoiriense, Alassane Dramane Ouattara, que veio defender a causa da candidatura de Jacques Anouma, antigo presidente da Federação Ivoiriense Futebol (FIF), à frente da CAF.
O bilionário e candidato sul-africano Patrice Motsepe também já esteve na capital guineense onde se avistou com o seu homólogo Mamadou Antonio Souaré e outros líderes do futebol local.
-0- PANA AC/JSG/DIM/IZ 23fev2021