Praia, Cabo Verde (PANA) - Dois cidadãos brasileiros detidos terça-feira com cocaína no estômago, no Aeroporto Internacional Cesária Évora, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, aguardam julgamento em prisão preventiva, apurou a PANA quinta-feira de fonte judiciária.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde explica que os indivíduos, de 26 e 30 anos de idade, faziam o percurso Brasil-Lisboa-São Vicente e foram detidos pela Brigada de Tráfico de Estupefacientes, durante duas operações de rotina de controlo de passageiros.
Chegados em dois voos da companhia aérea portuguesa TAP, eles transportavam cocaína no estômago dissimulada em cápsulas.
Um deles, adiantou a Polícia científica cabo-verdiana, trazia 50 cápsulas com o peso de 650 gramas e outro 102 cápsulas, com o peso de 1,140 quilograma.
Na semana passada, foram detidas mais duas pessoas de nacionalidade brasileira, um homem e uma mulher, provenientes de voos do Brasil, transportando cocaína nas respetivas bagagens.
A imprensa local noticiou que a detida, de 37 anos, apareceu morta, na passada sexta-feira,13, na cadeia de São Martinho, na cidade da Praia, presumindo-se que a mesma se teria suicidado, o que, no entanto, ainda não foi confirmado pelas autoridades prisionais.
-0- PANA CS/IZ 19ago2021