Agência Panafricana de Notícias

Dois Mauritanos executados por "espionagem" por terroristas

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Dois cidadãos mauritanos foram executados e dois outros estão detidos por “espionagem” por terroristas no norte do Mali, anunciou neste fim de semana o Movimento para a Defesa do Islão e Muçulmanos (Nostrat-Al-Islam-Wal-Muslimin).

Este grupelho terrorista muito ativo no norte do Mali fez o anúncio através dum vídeo difundido sábado último à noite no site web mauritano, “Al Akhbar” (Deus é Grande), à semelhança de outras quadrilhas similares para reivindicar seus crimes no Sahel.

Os dois mortos são Bah Ould Brahim e Ahmed Ould Innejih Meidah, enquanto o futuro reservado a Brahim Ould Sidi não foi especificado no vídeo do movimento djihadista.

Não é pela primeira vez que um grupelho de Djihadistas (islamitas) no Sahel anuncia a execução de cidadãos mauritanos por « espionagem », lembram observadores.

Em dezembro de 2015, o Movimento de Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) anunciou a execução, no norte do Mali, de três Mauritanos declarados culpados “de espionagem” por conta do Governo da Mauritânia e do Exército francês.

Nenhum ataque terrorista foi perpetrado no território mauritano desde 11 de dezembro de 2011.

-0- PANA SAS/TBM/FK/DD 9out2017