Dois Europeus mortos e um soldado tunisino esfaqueado no norte da Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) - Um Alemão e um Francês foram encontrados mortos e um soltado tunisino esfaqueado domingo e segunda-feira últimos na Tunísia, anunciaram fontes de segurança tunisinas.
O cidadão francês, de 57 anos de idade, foi encontrado morto na região de Jarzouna, na província de Benzerte, no norte da Tunísia, onde o soldado em apreço também foi esfaqueado, a 300 metros do local onde o primeiro perdeu a vida. Os dois foram esfaqueados, de acordo com as mesmas fontes.
O cidadão alemão foi morto, também à facada, mas por indivíduos não identificados que o agrediram perto do seu hotel em Túnis, indicou uma fonte de segurança.
Segundo internautas, um indivíduo desequilibrado esfaqueou-os várias vezes, nesta área que é objeto, presentemente, de operações de busca, a que está associado um helicóptero que sobrevoa a zona à procura do autor dos crimes.
O ministério do Interior tunisino informou que o agressor tem antecedentes legais e é conhecido pela sua propensão à droga e à violência.
Acrescentou que o mesmo saiu recentemente de prisão.
O o recrudescimento dos crimes na Tunísia é agora preocupante, de acordo com um estudo do Instituto Tunisino de Estudos Estratégicos.
A média dos crimes cometidos no país está a aumentar em cada ano, registando um aumento de 13 por cento, em 2018, em comparação com o ano de 2017.
Os crimes relacionados com a droga são os mais numerosos, atingindo cinco mil 748 em 2018, ou seja mais 26 por cento do que em 2017.
-0- PANA YY/IN/IS/CJB/DD 14out2019