Túnis, Tunísia (PANA) - A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Audrey Azoulay, inicia, nesta segunda-feira, uma visita oficial à Tunísia, a convite do Presidente tunisino, Kais Saeid, anuncia um comunicado da agência onusina em Túnis.
Esta visita inscreve-se no quadro da parceria entre a Tunísia e a UNESCO nos domínios da educação, da cultura e do património, precisa a mesma fonte.
Andrea Azoulay visitará, durante a sua estada tunisina, zonas arqueológicas, incluindo o sítio de Cartago que desempenhou um papel importante na política de proteção do património adotada pelas duas partes.
Azoulay copresidirá, até à sexta-feira próxima, com o ministro tunisino interino da Cultura, à abertura da oitava edição da Conferência dos Estados Signatários da Convenção da UNESCO de 2001 para a Proteção do Património, que dirige atualmente a Tunísia.
A diretora-geral da UNESCO visitará igualmente a cidade de Zarzis (litoral sudeste) e a ilha de Djerba (sudeste), assinala-se.
-0- PANA YY/IN/IS/FK 6junho2021