Agência Panafricana de Notícias

Diretora de infantário maliano detida por negligência na morte de 33 crianças

Bamako, Mali (PANA) – A diretora do infantário de Bamako, afeto ao Ministério maliano da Mulher, Criança e Família, Diallo Aminata Keïta, foi transferida segunda-feira para a cadeia de mulheres de Bollé (sudeste de Bamako), na margem direita do Rio Níger, por negligência na morte de 33 crianças, tráfico de petizes e falsificação de documentos, noticiou a imprensa local.

Diallo Aminata Keïta foi detida a 26 de maio corrente pela Brigada da Moralidade da Polícia maliana que revelou, num relatório, que, entre agosto de 2010 e fevereiro de 2011, 33 crianças cujas idades variam de algumas semanas a três anos no máximo, faleceram em condições horríveis de desnutrição, desidratação e falta de cuidados médicos e de higiene.

Ela deve, além disso, responder pelas acusações de falsificação de documentos e de tráfico de crianças. Foi mesmo assinalado o desaparecimento de crianças do Infantário, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

O Infantário de Bamako foi criado para assistir, até à idade de três anos, crianças abandonadas, órfãos sem apoio ou cujos pais desconhecidos.

-0- PANA GT/TBM/FK/DD 31maio2011