Bamako, Mali (PANA) - O diretor-geral do Olympique de Marselha, Laurent Colette, termina este domingo uma visita de 48 horas efetuada ao Mali, a convite do ministro maliano da Juventude e Desportos, Arouna Modibo Touré, soube a PANA de fonte desportiva, em Bamako.
Este domingo, Laurent Colette visita um centro de futebol em Kabala, lugar de concentração das seleções nacionais malianas, onde deve encontrar-se com os seus responsáveis.
Antes de encerrar o seu programa, ele fará uma visita de cortesia à Federação Maliana de Futebol liderada por Mamoutou Touré "Bavieux".
Depois de Bamako, o diretor-geral do Olympique de Marselha, clube francês de Liga 1, segue para Nairobi, no Quénia, de acordo com a mesma fonte.
Esta visita ao Mali por Laurent Colette, antigo diretor de marketing do FC Barcelona, faz parte de uma nova estratégia do Olympique de Marselha, que quer orientar o seu futuro para África através do projeto "OM África".
Trata-se de desenvolver o futebol africano que está repleto de talentos.
Lançado por ocasião do jogo OM-Bordeaux, a 8 de dezembro de 2019, o projeto "OM África" tomou rapidamente forma com a abertura de duas escolas de formação, respctivamente em Túnis e Argel.
Foi igualmente concluída uma parceria com o Instituto Diambars no Senegal, há dois meses.
-0- PANA GT/DIM/IZ 15março2020