Agência Panafricana de Notícias

Diplomata tunisino desaparecido e não raptado, segundo Governo líbio

Tripoli, Líbia (PANA) – O Governo líbio declarou sexta-feira que todos os dados disponíveis sobre o diplomata tunisino Al-Aroussi Al-Kontassi, que trabalha na Embaixada da Tunísia em Tripoli, apontam para o seu desaparecimento em vez de rapto.

« Nada confirma o rapto do diplomata tunisino em Tripoli, mas os dados indicam que ele é dado como desaparecido », indicou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Sai Al-Assoued, citado pela Agência Líbia de Notícias, LANA.

Segundo a mesma fonte, Al-Aroussi Al-Kontassi, não foi quinta-feira ao seu escritório na Embaixada, precisando que as investigações realizadas no seu domicílio mostraram que não houve traços de violência e a sua viatura está intacta.

Assim, Al-Kontassi «deverá estar em boa saúde e espera-se que seja assim », desejou o responsável líbio, negando que o Ministério tivesse informações sobre o paradeiro do diplomata tunisino.

Um outro diplomata tunisino foi raptado quinta-feira em Tripoli, 48 horas após o sequestro do embaixador jordaniano na capital líbia, indicou uma fonte de segurança líbia citada pela televisão privada Al-Nabaa.

Em março último, um secretário da Embaixada da Tunísia em Tripoli foi raptado e, desde então, nenhum dado foi recolhido sobre este caso, lembre-se.

-0- PANA BY/IS/SOC/FK/IZ 18abril2014