Bamako, Mali (PANA) – O Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) e a Embaixada do Reino da Dinamarca no Mali disponibilizarão 58 biliões de francos CFA (mais de 85,6 milhões de dólares americanos) para financiar um projeto inclusivo agrícola a ser implementado brevemente neste país.
O anúncio foi feito domingo último em Bamako, no termo duma audiência concedida pelo primeiro-ministro maliano, Boubou Cissé, ao embaixador do Reino de Dinamarca no Mali, Marianne Kress, e ao responsável do projeto do FIDA no Mali, e Cabo Verde, Jean-Pascal Kaboré.
O projeto contribuirá para reforçar a produção agrícola nas regiões de Kayes (oeste), Sikasso (sul), Koulikoro (noroeste), Sekou e Mopti (centro), concedendo micro-financiamentos aos produtores locais.
Agradecendo aos parceiros o seu apoio multiforme no quadro do desenvolvimento do Mali, o primeiro-ministro maliano, cumulativamente ministro da Economia e Finanças, saudou esta iniciativa que "permitirá lutar contra a pobreza, apoiando os agricultores que não têm acesso aos financiamentos classíficos".
-0- PANA GT/JSG/MAR/DD 17junho2019