Thiès, Senegal (PANA) - O Diambars, representante senegalês na Taça da CAF, venceu domingo no estádio Lat Dior em Thiès, 70 quilómetros a leste de Dakar, o único jogo da ronda preliminar que o opôs ao Wakriya AC da Guiné, por 3-0.
Devido à situação de segurança incerta na Guiné, na sequência do golpe de Estado que derrubou o Presidente Alpha Condé, a CAF decidiu que os representantes em competições continentais de clubes deste país não podem acolher os seus adversários.
Neste jogo, os guineenses foram muito mais empreendedores durante o primeiro período, mas, após o intervalo, o Diambars assumiu o controlo do jogo e marcou três golos de Mouhamed E. B Ngom aos 61 minutos, depois por Chérif Bodian (81º minuto) e finalmente por Mouhamadou Diaw (88º minuto).
Os representantes senegaleses avançam assim para a segunda volta onde enfrentarão como adversário, no próximo mês, o Enyimba da Nigéria, duas vezes vencedor da Liga dos Campeões Africanos, em 2003 e 2004 e a SuperTaça da CAF, em 2004 e 2005.
-0- PANA BKN/JSG/DIM/IZ 13set2021