Dakar, Senegal (PANA) - O Diambars do Senegal voltou a perder domingo para o Enyimba da Nigéria, em jogo da segunda ronda da Taça da CAF, evaporando-se assim o sonho de continuar na competição.
Já derrotados há pouco mais de uma semana (0-1) na primeira mão disputada no estádio Lat-Dior de Thiès, a 70 quilómetros a leste de Dakar, os representantes senegaleses foram desta vez derrotados por 0-3, em Abas, sudeste da Nigéria, no relvado dos campeões africanos de 2003 e 2004.
Com esta nova derrota, os "Académicos" despedem-se do seu sonho de disputar pela primeira vez a fase de grupos de uma competição africana de clubes.
Tal como em 2014, após a eliminação do Teungueth FC na primeira ronda da Liga dos Campeões Africanos pelo ASEC Mimosas de Abidjan, agora foi a vez do Diambars de deixar a Taça CAF depois de ter passado uma ronda às expensas do Wakriya AC da Guiné-Conakry, no final de um único jogo disputado, em Thiès, devido à situação de segurança que prevaleceu em Conakry após o golpe de Estado que depôs o Presidente Alpha Condé.
O Senegal não terá, portanto, representantes na fase de grupos, contrariamente ao ano passado, quando o Teungueth FC e o Jaraaf chegaram respetivamente aos oito grandes da Liga dos Campeões e da Taça CAF.
-0- PANA BKN/JSG/DIM/IZ 25out2021