Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Dezenas de pessoas foram mortas a tiros no sábado último num ataque na aldeia de Silgadji, perto de Tongomayel, na província de Soum, no Sahel burkinabe, relatou a Televisão Pública do Burkina Faso (TPB).
"Indivíduos armados perpetraram um ataque terrorista a 25 de janeiro de 2020, na comuna de Tongomayel, contra civis, num mercado na aldeia de Silgadji", noticiou a RTB, na sua edição das 20 horas, confirmando assim um alerta dado pela PANA.
Segundo a mesma fonte, não há, de momento, balanço oficial, mas, segundo várias fontes, dezenas de pessoas foram baleada mortalmente por terroristas.
A imprensa ressaltou por outro lado que "operações de limpeza" estão em andamento no local.
A 20 de janeiro corrente, 36 pessoas pereceram em idênticas circunstâncias no centro-norte do Burkina Faso, de acordo com a fonte.
Ataques terroristas têm sido frequentes no Burkina Faso, desde 2015, e eles já causaram, até ao momento, mais de 700 mortos e milhares de deslocados internos, no meio de uma crise humanitária imensa.
Por conseguinte, o Parlamento autorizou o Exército a recrutar voluntários entre civis para reforçar a luta contra o terrorismo, refere-se.
-0- PANA TNDD/IS/DIM/DD 28jan2020