Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Uma dezena de soldados burkinabes foram mortos e vários outros ficaram feridos, num ataque armado que visou o destacamento militar de Koutougou, segunda-feira, conforme um balanço provisório do Estado-Maior General (EMG) das Forças Armadas Burkinabes (FAB).
Num comunicado, as FAB precisam que, na madrugada de 19 de agosto de 2019, o destacamento militar de Koutougou, na província do Soum (norte) foi visado por "um ataque de grande envergadura", perpetrado por grupos armados.
O balanço provisório deste ataque aponta para "uma dezena de soldados caídos e vários feridos”, indica o comunicado, anotando que, em reação, uma ampla operação aérea e terrestre "permitiu neutralizar numerosos assaltantes”.
Os ataques armados contra as forças de segurança e as populações civis são frequentes na quase totalidade das regiões do Burkina Faso.
Até agora, mais de 500 pessoas foram mortas em ataques terroristas que fizeram perto de 250 mil deslocados, abalados pela insegurança alimentar, desde 2016.
-0- PANA TNDD/BEH/IBA/MAR/IZ 20ago2019