Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Uma dezena de pessoas morreram e quatro outras foram dadas como desaparecidas, segunda-feira, num ataque contra um parque de atração, na comuna de Markoye, a cerca de 40 quilómetros de Gorom-Gorom, sede da província de Oudalan, soube a PANA terça-feira de fontes concordantes.
O ataque foi realizado por indivíduos armados não identificados contra civis que rumavam para um mercado, disse um edil à PANA mantendo o seu anonimato.
“Uma dúzia destes coitadinhos nunca chegarão a Markoye porque foram assassinadas por homens armados não identificados, que também sequestraram quatro pessoas e roubaram animais”, disse a Agência de Notícias do Burkina (AIB, sigla em francês).
"Une dizaine de ces infortunés n’arriveront jamais à Markoye parce qu’ils ont été assassinés par des hommes armés non identifiés, qui ont également enlevé quatre personnes et emporté des animaux", a indiqué l’Agence d’information du Burkina (AIB).
Desde 2015, o Burkina Faso foi alvo de ataques terroristas que fizeram numerosas vítimas e mais de 1,4 milhão de deslocados internos.
Até ao momento, 478 soldados foram mortos nestes ataques, de acordo com o Exército burkinabe, que os homenageou segunda-feira, no 61.º aniversário da sua criação.
-0- PANA TNDD/JSG/MAR/DD 02novembro2021