Dezasseis clubes qualificados para fase de grupo da Liga de Campeões da CAF
Cidade do Cairo, Egito (PANA) - Eis os 16 clubes africanos qualificados para a fase de grupo da Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol (CAF) 2019-2020, no termo da primeira fase da segunda mão disputada no último fim de semana:
1. Raja Casablanca de Marrocos, qualificado face ao Al-Nasr da Líbia (jogo da primeira mão 3-1, e o da segunda mão 1-1).
2. O JS Kabylie da Argélia, qualificado face ao Horoya, Guiné Conakry (jogo da primeira mão, 0-2, e a da segunda mão, 2-0). Os Argelinos qualificaram-se com o resultado total de 5-3 no termo das grandes penalidades.
3. O AS Vita Club da RD Congo, qualificado contra o ASC Kara, Togo (0-0 na primeira mão e 1-0, na segunda mão).
4. O Al-Hilal do Sudão, qualificado com o resultado de 1-0, na segunda mão, em detrimento do Enyimba, Nigéria, depois de uma empate a zero bola (0-0) com a mesma equipa.
5. O USM Alger da Argélia derrotou o Gor Mahia do Quénia por 2-0 no jogo da segunda mão, depois de vencer a partida da primeira mão por 4-1.
6. O Al-Ahly do Egito bateu o Cano Sport da Guiné-Equatorial por 2-0 e 4-0, nas segunda e primeira mãos respetivamente.
7. O jogo entre o Zamalek do Egito e o Generation Foot do Senegal não aconteceu porque este último se recusou-se a jogar depois de o local da partida ter sido transferido, no último minuto, da cidade do Cairo (capital egípcia) para Alexandria (norte).
A CAF deve oportunamente pronunciar-se sobre este caso.
8. O Etoile du Sahel da Tunísia, qualificado face ao Asante Kotoko do Gana, 0-2 na segunda mão e e 3-0 na primeira mão.
9. O Petro de Luanda de Angola empatou no jogo da primeira mão (1-1) contra o KCCA do Uganda, depois de um outro empate a zero bola no jogo da primeira mão. Os Angolanos qualificaram-se graças à regra do golo marcado no exterior conta duas vezes.
10 - O Mamelodi Sundowns da África do Sul venceu a Côte d’Or das ilhas Seicheles por 5-0 no jogo da primeira mão e por 11-0 no jogo da segunda mão.
11. O Wydad Casablanca de Marrocos qualificou-se ao vencer o jogo da primeira mão, 2-0 ; e 4-1 na segunda mão face ao FC Nouadhibou da Mauritânia.
12. O campeão em título, Esperance de Tunis da Tunísia derrotou o Elect-Sport do Tchad por 2-1 no jogo da segunda mão e qualificou-se com o 3-2.
13. O ZESCO United da Zâmbia, qualificado com o resultado total de 3-2 no jogo da segunda mão e 2-1 no jogo da primeira mão, contra o Young Africans da Tanzânia. Porém, o resultado da primeira mão era de 1-1.
14. O FC Platinum do Zimbabwe qualificou-se com o resultado total de 5-2 contra UD Songo de Moçambique. O Platinum venceu o jogo da primeira mão por 1-0, depois o jogo da segunda mão por 4-2.
15. O Primeiro de Agosto de Angola, qualificado com o resultado total de 2-2, graças à regra do golo marcado no exterior contra o Green Eagles da Zâmbia. Eles venceram o jogo da primeira mão por 2-1 e perderam o da segunda mão por 0-1, em Luanda (Angola).
16. O TP Mazembe da RD Congo derrotou em casa por 3-1 o Fosa Juniors de Madagáscar, e qualificou-se com o resultado total de 3-1, tendo empatado (0-0), no jogo da primeira mão.
Eis os 16 equipas derrotadas:
1. Al-Nasr, Líbia
2. Horoya, Guiné-Conakry
3. ASC Kara, Togo
4. Enyimba, Nigéria
5. Gor Mahia, Quénia
6. Cano Sport, Guiné-Equatorial
7. Asante Kotoko, Gana
8. KCCA, Uganda
9 Côte d'Or,ilhas Seicheles
10 FC Nouadhibou, Mauritânia
11 Elect-Sport, Tchad
12 Young Africans, Tanzânia
13 UD Songo, Moçambique
14 Green Eagles, Zâmbia
15 Fosa Juniors, Madagáscar
Elas juntam-se à fase playoff da Taça da Confederação.
Os 16 vencedores da primeira fase acedem à fase de grupo, enquanto os 16 derrotados da primeira fase juntam-se à etapa playoff da Confederação da CAF.
-0- PANA VAO/MA/NFB/TBM/FK/DD 30set2019