Dez mortis em acidente de viação no Mali
Bamako, Mali (PANA) - Dez pessoas morreram e várias outras ficaram feridas, algumas gravemente, num acidente de viação ocorrido sexta-feira última, a 82 quilómetros de Kita, no eixo de Bamako-Kenieba, apurou a PANA junto do ministério dos Transportes e Mobilidade Urbana.
O acidente aconteceu quando um autocarro de transporte pertencente à empresa "AK Trans", que rumava para Keniéba, a 320 quilómetros a sudoeste de Bamako, capotou por volta das seis horas e 30 minutos locais, no distrito de Kokofata, a 82 quilómetros de Kita.
O motorista do autocarro, que está em estado crítico, e outros feridos foram levados para Kita para receberem um tratamento adequado.
Agundo a Agência Maluiana de Nitícias (AMAP), que cita uma testemunha, o acidente deveu-se ao incumprimento das regras de trânsito.
O troço de quase 100 metros de estrada, onde ocorreu a tragédia, não apresentava nenhum obstáculo para impedir a circulação dos veículos, e o autocarro não estava sobrecarregado, relata a AMAP.
Informado, o prefeito do distrito de Kita, Mamadou Diakité, foi ao local do sinistro, à frente de uma delegação que incluiu o procurador do Tribunal de Primeira Instância de Kita, o comandante da companhia de gendarmária, elementos da proteção civil e pessoal social e de saúde.
Um inquérito foi aberto pela Brigada de Gendarmária de Kita para elucidar as circunstâncias exatas da tragédia.
-0- PANA GT/DIM/DD 25jan2020