Agência Panafricana de Notícias

Dez gendarmes mortos em ataque no nordeste do Burkina Faso já sepultados

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Os dez gendarmes burkinabes mortos no ataque armado cometido quinta-feira última na localidade de Toeni, na província do Sourou, no noroeste do Burkina Faso, foram inumados domingo em Dedougou, a capital da referida província, soube-se de fontes de segurança no local.

Quinta-feira última, um carro do Exército burkinabe caiu numa emboscada montada por pessoas armadas não identificadas em Toeni, no noroeste do Burkina Faso, de acordo com a fonte.

O Grupo de Apoio ao Islão e aos Muçulmanos, liderado pelo Maliano Iyad Ag Ghali, reivindicou o ataque, segundo a imprensa burkinabe.

Dois dias depois, o Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, reuniu o Conselho de Defesa mas, segundo fontes próximas da Presidência burkinabe, um Conselho de Ministros extraordinário devia decorrer segunda-feira para se debruçar sobre a situação de segurança no país.

Devido à situação, o edil de Dedougou decidiu anular as festividades do São Silvestre, previstas inciailmente para a 31 de dezembro.

-0- PANA NDT/TBM/IBA/MAR/DD 1jan2018