Agência Panafricana de Notícias

Detido ex-primeiro-ministro maurício

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - A Polícia maurícia deteve o antigo primeiro-ministro, Navin Ramgoolam, esta sexta-feira depois de revistar minuciosamente na capital maurícia, anunciou o seu advogado, Yousuf Mohamed.

Esta detenção está ligada a um inquérito policial em curso, há algumas semanas, sobre um roubo cometido em julho de 2011 no seu acampamento e que ele teria, enquanto primeiro-ministro, conspirado para perverter a justiça.

Yousuf Mohamed deplorou a atuação da Polícia, declarando ser "desenroso e humilhante para um ex-primeiro-ministro. Não há razão de pensar que iria fugir".

Este caso provocou polémica há anos e foi o principal tema durante a última campanha eleitoral, em dezembro de 2014, na capital após um assalto no acampamento de Ramgoolam e a descoberta de um recluso morto numa cela policial próxima do local.

"Não há nunhuma conexão entre os dois casos", declarou o advogado do antigo primeiro-ministro, mas o regime atual, que estava na oposição antes de dezembro passado, pensa o contrário.

-0- PANA NA/IS/MAR/TON 06fevereiro2015