Agência Panafricana de Notícias

Detido autor de falsos alertas terroristas na Mauritânia

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- Um cidadão mauritano, Ahmedou Ould Hadramy, foi detido domingo último por ter dado vários alertas falsos à Polícia, revelou terça-feira mardi a Televisão Nacional.
Citado pela fonte, um substituto do procurador da República junto do Tribunal Regional de Nouakchott, indicou que o réu foi capturado logo depois de os seus alertas para viaturas armadilhadas se terem revelado falsos.
De acordo com a fonte, não é pela primeira vez que Ahmed Ould Hadramy comete a infração de perturbação da ordem pública.
Nestas últimas semanas, quando estava em Marrocos, ele tinha denunciado, numa declaração a uma cadeia satélite árabe, "o tratamento infligido" aos doentes mauritanos evacuados para hospitais do reino marroquino, referiu-se.
Ele tinha acusado mesmo as autoridades de Nouakchott de "négligência", o que levou as mesmas a lançarem buscas intensas contra ele, acrescentou.
Sem designar este indivíduo pelo seu nome, o chefe do Estado mauritano, Mohamed Ould Abdel Aziz, o qualificava, numa alocução televisada no início de Agosto último, de "criminoso procurado pela justiça por falsificação e uso de documentos falsos", indicou.