Kinshasa, RD Congo (PANA) – Os destroços do avião de tipo Antonov, desaparecido a 10 de outubro último, no itinerário Bukavu-Goma-Kinshasa, foram encontrados na província do Sankuru, no agrupamento Okoto, no território de Kole, centro da RD Congo, indicou o ministro da Comunicação e porta-voz do Governo, David Jolino Diwampovesa Makelele.
Makelele citou um relatório conjunto do vice-primeiro-ministro e do ministro do Interior e Segurança, apresentado em Conselho de Ministros sexta-feira, em Kinshasa, numa reunião presidida do primeiro-ministro, Iiunga Iiunkamba.
O documento foi preparado por uma missão enviada pelo Governo para o local do acidente, segundo o ministro.
Foram encontrados corpos nos arredores do local do acidente, disse, revelando que os restos mortais das vítimas foram encaminhados para a clínica Ngaliema, em Kinshasa, para análise e identificação.
Enquanto se espera a conclusão do inquérito em curso, acredita-se que as condições meteorológicas teriam sido a causa do acidente, mas as buscas continuam com a ajuda da Missão das Nações Unidas para a Estabilização na RD Congo (MONUSCO).
O chefe de Estado, Félix Tshisekedi Tshilombo, afirmou, na reunião do Conselho de Ministros de 12 de outubro último, que o avião em que seguiam sete pessoas transportava material logístico da Presidência da República.
-0- PANA KON/IS/MAR/IZ 20out2019