Agência Panafricana de Notícias

Desconhecidos armados posto de polícia no norte do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Um posto de Polícia, no norte do Burkina Faso, foi atacado esta sexta-feira de manhã por indivíduos armados, soube a PANA de fonte de segurança.

"O posto de Polícia da aldeia de Essakane, situado no distrito de Gorom, na região du Sahel, no norte do país, foi atacado esta sexta-feira de manhã por indivíduos armados não identificados. O ataque fez numerosos danos materiais”, explicou a fonte.

Um gendarme burkinabe foi morto um dia antes, à noite, em idênticas circunstâncias no campo dos refugiados de Godebou, situado a cerca de 20 quilómetros de Dori, no Sahel burkinabe, sempre no norte, indica a mesma fonte.

Quinta-feira, pelo menos cinco assaltantes foram neutralizados e um gendarme sucumbiu aos seus ferimentos na sequência duma ofensiva similar contra o posto de Gendarmaria de Namssiguia, na província do Bam, na região do centro-norte, segundo fontes concordantes.

Desde 2015, ataques terroristas contra posições das forças de defesa e de segurança burkinabes estão frequentes no norte do país.

-0- PANA TNDD/JSG/MAR/DD 12abril2019